terça-feira, 21 de setembro de 2010

Duvidas Sobre o Plano Diretor De Paulo Lopes

Gente fiz esse tópico para tirar as dúvidas do pessoal sobre o Plano Diretor de Paulo Lopes.

Vai funcionar assim, o pessoal pergunta nos comentários e nós respondemos.

 Não se esqueça de por seu nome.
 Agradeço desde já sua participação!

8 comentários:

  1. Acesse também a comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=105988643

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar as pessoas envolvidas com a criação deste blog! A ideia é ótima!Uma forma de esclarecer o que vem acontecendo no município e de divulgar as ações... PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de provocar as pessoas envolvidas com a criação deste blog a apresentar propostas saudáveis e sustentáveis para o desenvolvimento do município. Aproveito para ressaltar que durante mais de dois anos a elaboração do plano diretor esteve aberta e sempre foi possível propor ações e idéias que, se fossem viáveis, seriam incorporadas ao PDP, como algumas inclusive foram. E vamos combinar, dizer que é contra é muito mais fácil do que participar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Paulo não estamos contra o plano diretor como voce disse, se voce olhar a descrição do Blog direito voce vai ver que esta escrito assim "Aqueles que não querem que implantem ou mude esse plano" então antes de falar aprenda a ler primeiro e preste bastante atenção nas coisas Do Blog.
    Enguanto as propostas e sempre bem vindo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. Marcos, não vou polemizar com você sobre minha capacidade de ler ou entender o que está disposto na descrição do blog. Acredito que a discussão deve ser direcionada para o motivo pelo qual pessoas que me parecem não saber o que significa um Plano Diretor nem a sua importância para o município fazerem coro pela anulação de um trabalho sério, feito por pessoas interessadas no desenvolvimento do município, e por conseqüência, na qualidade de vida da sua população. Vivemos, felizmente, em uma democracia, e a nossa constituição, garante liberdade de expressão. É saudável a participação de todos no processo democrático da elaboração das leis e, mais ainda, necessário que toda a população acompanhe com responsabilidade e atenção. Agora, se como você expôs no comentário acima, "não estamos contra o plano diretor" (sic), e sim contra a sua implantação ou quem sabe a alteração de alguns itens seria de grande valia a participação na elaboração das próximas leis que fazem parte do projeto final. Basta acompanhar as sessões na Câmara de Vereadores e ficar atento quando houver a convocação para as audiências públicas. Aproveito para agradecer o espaço democrático disponibilizado.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente e bem vindo a participação de voces aqui no blog.
    Estamos tentando compartilha ideias com toda a comunidade nesse Blog.
    Voce falou que esse plano esta aberto durante 2 anos mas só fiquei sabendo nas ultima 2 audiencias e não é so eu, muita gente com que eu falei aqui onde eu moro nunca ficaram sabendo dessas audiencias que teve nem se quer sabem oque é plano diretor.
    Olha fiquei muita indignado com isso o plano era pra ser feito com a população de paulo lopes eu não vir isso acontece.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, desculpem o atraso em postar aqui, mas só agora vi estes comentários...
    Não sei quem é o Sr. Paulo Schuller e como participou do processo durante estes 2 anos. Então vou comentar da minha participação. Em 2004 já fiz trabalhos de Educação Ambiental na Lagoa do Ribeirão, em 2005 já me contaram de um grande empreendimento na área do entorno da Lagoa (me disseram q seria sustentável, pois já sabiam do meu envolvimento na área ambiental). Em Janeiro de 2010 uma vereadora me procurou pedindo ajuda visto o temor de assinar um Plano Diretor... que ela não sabia se era a favor ou contra... Em seguida, como estudante universitária e participante de um Núcleo de Pesquisa, NOS dispomos a auxiliar, se assim fosse do agrado dos responsáveis... Nunca mais nos chamaram e nos comunicaram de nada...Enquanto isso, estudamos os projetos de Lei de janeiro... Até sabermos as datas das audiências do dia 2 e 3 de Setembro, e numa ida a escola expor pros alunos o que tínhamos estudado e apresentar o PD, pq afinal, constatamos que a escola estadual com seus 700 alunos, não sabia de nada, convidamos para as audiências PÚBLICAS...e pra nossa BOA SURPRESA foi a primeira audiência com participação popular - embora não estivesem lá mais de 300 pessoas - e a voz do Povo que estava lá ecoou: Anula Anula!! Pq Nos sentiamos enganados, visto que em 2 anos Pouco ou Quase Nada Foi realmente Divulgado. Desculpem se não participamos desde do começo, mas o fato é: A Participação Popular deve ser provacada/incentivada pelos gestores locais - Isto esta explícito no Estatudo das Cidades. Deste modo, já é claro que Este Plano NÃO foi Participativo... Além disso o Documento Elaborado tem Um Conjunto de Inconstitucionalidades e Irregularidades, sem critérios Técnicos & Cientifícos.
    Muito Bom este espaço de diálogo.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    Um plano diretor encomendado por empresas e pessoas interessadas nos lucros gerados pelos empreendimentos imobiliários que serão construídos no local, descaracterizando toda beleza cênica, biodiversidade e cultura local é no mínimo VICIADO e inconstitucional.
    Estamos em 2010, com diversos exemplos infelizes de desenvolvimento (ex: Balneários Camburiú, Itapema, Palhoça, etc...), não recorerremos aos mesmos absurdos em nome dos interesses de uma elite hipócrita apoiada por meia duzia de vereadores desinformados e inconsequentes.
    Por que tanta pressa???
    Por que fogem de laudos tecnicos???
    Por que excluem a população de um processo que deve ser por lei PARTICIPATIVO???
    Parem e pensem...temos a oportunidade de planejar nosso espaço, nosso futuro...vamos deixar na mãos de raposas???
    aiaiai....voltem pro Rio Grande do Sul, para suas ilhas, para São Paulo, Curitiba e Floripa...parem de bancar os preocupados com o futuro e desenvolvimento da região....

    Paula V. M.

    ResponderExcluir